sábado, 1 de fevereiro de 2014

Amor à vida.

E termina mais um folhetim da Rede Globo.
No começo, achei uma novela ridícula! O autor, como diz um amigo meu, parecia ter usado algo muito "pesado", para tanta bobagem.
A realidade se distanciou, em alguns momentos, muito do que assistíamos, mas, a mensagem da novela foi lindíssima. Foi de falta de consistência a erros jurídicos.
A performance de Mateus Solano, aliás, o que me fez passar a acompanhar a trama, foi espetacular! Digna de um Oscar.
A mensagem final foi a de que todos queremos e precisamos ser amados.
Alguns já nascem com o dom de amar, independente do outro. Outros, não. Será que estes são vilões??
Ou será que estão aqui para sentir o que é amor?
Será que o bandido na nossa sociedade sabe o que é amor? Já sentiu, ou recebeu, alguma vez?
Será que o maior desejo de um ser humano, não é, "apenas", ser amado?
Certo que não é desculpa para tantas atrocidades cometidas no mundo, mas, será que não é a explicação??
Uma vez, algum tempo atrás, assisti uma entrevista, no programa do Jô Soares, com um ex menor infrator, com várias internações na FEBEN, que só deixou de fazer maldades, quando se sentiu amado. Foi quando ele se deu conta de que não sabia o que era chorar, de tão "duro" que ficou. Ele chorou relembrando e contando. Eu chorei assistindo...
Isso me remete a uma das frases mais lindas que já li: "Quem sabe pode tudo. Quem ama pode mais!"
Odeio a Rede Globo, pela alienação que ela nos causa. Mas, me rendo a este folhetim apresentado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário