quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Eleições e redes sociais


Antes de mais nada, não sou candidato a nada e não estou defendendo nenhum candidato especificamente.
Tenho visto diversas manifestações de usuários das redes sociais, reclamando de propaganda política nas ditas cujas. E muitos deles, pseudo intelectuais que vivem publicando frases e pensamentos, muitas vezes com autoria errônea. Gente que tem preparo educacional para questionar uma postagem política, da mesma forma que questionam os que comentam suas postagens pessoais.
Engraçado, não seria a internet o melhor local para propaganda de discussão política?

Vejam só:
- não causa desmatamento, pois não utiliza papel;
- não polui, pois não gera lixo. É só pressionar a tecla del;

- permite a participação de todos e a exposição e discussão de todas as idéias;

- e, participa da discussão quem quiser, pois você não é pressionado por cabos eleitorais.

Enfim, querem forma mais democrática de discutir política?
É muito triste ler nas redes, coisas do tipo: eu não voto, eu anulo, eu voto em branco, eu odeio política, quem postar sobre política eu excluo... Me lembra alguns, em idade "madura" hoje em dia, que usam a frase: "eu era feliz e não sabia", comparando os tempos modernos à ditadura.
O país é o que é porque muitos, muitos mais do que o aceitável, cidadãos, "odeiam política".

Eu, por exemplo, acho um saco conviver o tempo todo, através das redes sociais, com convites para joguinhos, frases de auto ajuda, postagens do tipo "eu sou um amor de pessoa e amo o mundo", etc, etc, etc. Porém, eu, assim como todos os usuários, tenho o direito de "não curtir", ou excluir o que não gosto, sem precisar fazer propaganda disso. Por que fazer alarde, quando o assunto é algo que tem a ver com o dia a dia dos cidadãos, com os rumos do país???

Alguns poderão alegar invasão de privacidade. Pera aí, invasão de privacidade, numa rede social????? Quem faz parte dela está se expondo, obviamente e, como é "seu" espaço, tem o direito de bloquear, deletar ou recusar o que quiser. Simples!

Engraçado que ainda não vi ninguém reclamar de propagandas de vendas diversas, restaurantes, casas noturnas, montadoras de veículos, bancos, financeiras e todo tipo de comércio que existe hoje. Sem contar as propagandas a que somos obrigados a aturar, caso queiramos continuar utilizando as redes sociais.

A falta de interesse das pessoas é triste demais e, por isso mesmo, nada muda, num país que prefere votar em artistas e reality shows, comentar as novelas e o futebol, através das redes sociais, ao invés de ter interesse em saber, um pouquinho que seja, sobre os candidatos a legislar sobre elas e para elas, a falar em seus nomes, tomando decisões que afetam decisivamente suas vidas.

Tudo bem, você quer que todos os candidatos se calem? Percebe que você perde o direito a se manifestar também e que vai ter que continuar aceitando seu futuro como cidadão brasileiro do jeito que ele é hoje, certo? Então seja coerente: também se manifeste contra o uso das redes sociais para reclamações sobre a condução política da nação, corrupção, políticos bandidos, serviços públicos e tudo o mais que você normalmente reclama ou apoia as reclamações.

Continua valendo a frase: "cada nação tem o governo que merece".

ACORDA, BRASIL!

P.S.: após as eleições, eu acho que vou deletar quem postar reclamações sobre os políticos no Brasil, nas redes sociais que utilizo... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário