quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Dia do solteiro
Para meus amigos que estão... SOLTEIROS
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.
Mas quando menos esperar, ela estará ali do seu lado.
O amor pode te fazer feliz, mas também pode te ferir.
Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.
Para meus amigos... NÃO SOLTEIROS:
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Para meus amigos que gostam de... PAQUERAR:
Nunca diga "te amo", se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos, se estes não existem.
Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar-se em lágrimas por causa de ti.
A COISA MAIS CRUEL QUE ALGUÉM PODE FAZER É PERMITIR QUE ALGUÉM SE APAIXONE POR VOCÊ, QUANDO VOCÊ NÃO PRETENDE FAZER O MESMO.
Para meus amigos... CASADOS:
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe".
Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar.
Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores.
A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos;
mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.
Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO:
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida.
A DOR DE UM CORAÇÃO PARTIDO É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL!
E LEMBRE-SE: É MELHOR VER ALGUÉM QUE VOCÊ AMA FELIZ COM OUTRA PESSOA, DO QUE VÊ-LA INFELIZ AO SEU LADO.
Para meus amigos que são... INOCENTES:
Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade.
Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).
Para meus amigos que tem MEDO DE TERMINAR:
As vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você.
Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade?
Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente.
Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer.
Não a(o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitando.
Pra terminar...
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como o "bonzinho" não é bom . .
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para dizer tudo o que tem que ser dito...
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida, ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
(Martha Medeiros)
Quer saber? Estar solteiro não quer dizer, necessariamente, que você está sozinho (a).
Você pode estar reservado (a).
Afinal, o importante nesta vida não é ser ou não ser solteiro,e sim ser Feliz!
domingo, 12 de agosto de 2012
Dia dos Pais
Segundo a Wikipédia, evoca-se como origem dessa data a Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
Entretanto, a institucionalização dessa data é bem mais recente. Em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia do Pai" (Father's Day).
Seguindo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católica, que neste dia celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo).
No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. Relata-se que o publicitário Sylvio Bhering propôs a primeira celebração do Dia dos Pais no Brasil para o dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família Bhering.
Meu querido filho, a quem tive o prazer de guiar em seus passos e, hoje, meu orgulho e presente de vida e que está em outro estado, mas sempre em meu coração e sei que eu no dele, obrigado por me ter propiciado a alegria de tentar ser pai.
Meu saudoso e inesquecível pai, que me deixou 14 anos atrás e continua fazendo muita falta, mas que me ensinou valores inestimáveis, uma mensagem que encontrei na rede, como sendo de autoria de Marco Antonio Struve:
"Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar; Que chora à distancia, a fim de não ser observado; Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta; Que quase sempre, é chamado de desatualizado; Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber, Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias; Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI."
Feliz Dia dos Pais a todos!!!
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Eleições e redes sociais
Antes de mais nada, não sou candidato a nada e não estou defendendo nenhum candidato especificamente.
Tenho visto diversas manifestações de usuários das redes sociais, reclamando de propaganda política nas ditas cujas. E muitos deles, pseudo intelectuais que vivem publicando frases e pensamentos, muitas vezes com autoria errônea. Gente que tem preparo educacional para questionar uma postagem política, da mesma forma que questionam os que comentam suas postagens pessoais.
Engraçado, não seria a internet o melhor local para propaganda de discussão política?
Vejam só:
- não causa desmatamento, pois não utiliza papel;
- não polui, pois não gera lixo. É só pressionar a tecla del;
- permite a participação de todos e a exposição e discussão de todas as idéias;
- e, participa da discussão quem quiser, pois você não é pressionado por cabos eleitorais.
Enfim, querem forma mais democrática de discutir política?
É muito triste ler nas redes, coisas do tipo: eu não voto, eu anulo, eu voto em branco, eu odeio política, quem postar sobre política eu excluo... Me lembra alguns, em idade "madura" hoje em dia, que usam a frase: "eu era feliz e não sabia", comparando os tempos modernos à ditadura.
O país é o que é porque muitos, muitos mais do que o aceitável, cidadãos, "odeiam política".
Eu, por exemplo, acho um saco conviver o tempo todo, através das redes sociais, com convites para joguinhos, frases de auto ajuda, postagens do tipo "eu sou um amor de pessoa e amo o mundo", etc, etc, etc. Porém, eu, assim como todos os usuários, tenho o direito de "não curtir", ou excluir o que não gosto, sem precisar fazer propaganda disso. Por que fazer alarde, quando o assunto é algo que tem a ver com o dia a dia dos cidadãos, com os rumos do país???
Alguns poderão alegar invasão de privacidade. Pera aí, invasão de privacidade, numa rede social????? Quem faz parte dela está se expondo, obviamente e, como é "seu" espaço, tem o direito de bloquear, deletar ou recusar o que quiser. Simples!
Engraçado que ainda não vi ninguém reclamar de propagandas de vendas diversas, restaurantes, casas noturnas, montadoras de veículos, bancos, financeiras e todo tipo de comércio que existe hoje. Sem contar as propagandas a que somos obrigados a aturar, caso queiramos continuar utilizando as redes sociais.
A falta de interesse das pessoas é triste demais e, por isso mesmo, nada muda, num país que prefere votar em artistas e reality shows, comentar as novelas e o futebol, através das redes sociais, ao invés de ter interesse em saber, um pouquinho que seja, sobre os candidatos a legislar sobre elas e para elas, a falar em seus nomes, tomando decisões que afetam decisivamente suas vidas.
Tudo bem, você quer que todos os candidatos se calem? Percebe que você perde o direito a se manifestar também e que vai ter que continuar aceitando seu futuro como cidadão brasileiro do jeito que ele é hoje, certo? Então seja coerente: também se manifeste contra o uso das redes sociais para reclamações sobre a condução política da nação, corrupção, políticos bandidos, serviços públicos e tudo o mais que você normalmente reclama ou apoia as reclamações.
Continua valendo a frase: "cada nação tem o governo que merece".
ACORDA, BRASIL!
P.S.: após as eleições, eu acho que vou deletar quem postar reclamações sobre os políticos no Brasil, nas redes sociais que utilizo... rs
30 anos de empresa!
2 de agosto de 1982: minha carteira de trabalho era assinada, no departamento pessoal da RPBC, em Cubatão, uma parte da maior empresa do hemisfério sul. De lá pra cá, muito trabalho, muita dedicação, idas e vindas, muitos lugares, viagens e mais viagens. Muitos colegas e muitos amigos. São Mateus do Sul, minha querida "segunda terra natal", Rio de Janeiro, Manaus, Niterói...
Muitas experiências. Operação, pesquisa, planejamento estratégico, atendimento ao público e a clientes, marketing, comercialização, assistência técnica, qualidade. Muitos colegas, vários amigos. "Peão", supervisor, coordenador, gerente setorial. Frustrações e alegrias, muitas emoções!
Mas, principalmente, sempre em frente, porque, afinal, como escrevi, alguns anos atrás, numa das minhas tradicionais mensagens de fim de ano aos amigos: não tem graça voltar atrás, porque eu já conheço o caminho...
Em relação ao trabalho, para mim, vale a frase de Confúcio: "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida".
Este ano, exatos 37 dias atrás, passei para as fileiras dos aposentados por tempo de serviço, com 39 anos, 7 meses e 7 dias de tempo de serviço. Mas, adoro a empresa, adoro meu trabalho e me sinto cada vez mais jovial executando-o. É o prêmio da experiência. Afinal, a maior recompensa para o trabalho do homem não é o que ele ganha, mas no que ele se torna.
E, pra finalizar, a primeira linha de Oração Nossa, por Chico Xavier:
"Senhor, ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho..."
Muitas experiências. Operação, pesquisa, planejamento estratégico, atendimento ao público e a clientes, marketing, comercialização, assistência técnica, qualidade. Muitos colegas, vários amigos. "Peão", supervisor, coordenador, gerente setorial. Frustrações e alegrias, muitas emoções!
Mas, principalmente, sempre em frente, porque, afinal, como escrevi, alguns anos atrás, numa das minhas tradicionais mensagens de fim de ano aos amigos: não tem graça voltar atrás, porque eu já conheço o caminho...
Em relação ao trabalho, para mim, vale a frase de Confúcio: "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida".
Este ano, exatos 37 dias atrás, passei para as fileiras dos aposentados por tempo de serviço, com 39 anos, 7 meses e 7 dias de tempo de serviço. Mas, adoro a empresa, adoro meu trabalho e me sinto cada vez mais jovial executando-o. É o prêmio da experiência. Afinal, a maior recompensa para o trabalho do homem não é o que ele ganha, mas no que ele se torna.
E, pra finalizar, a primeira linha de Oração Nossa, por Chico Xavier:
"Senhor, ensina-nos a orar, sem esquecer o trabalho..."
Assinar:
Postagens (Atom)