Sou liberal sim e detesto a esquerda. Acho o PT uma organização criminosa, não um partido político e Lula um criminoso da pior espécie. Votei no menos ruim na minha opinião no segundo turno, Bolsonaro. Porém, não compactuo com nada que fuja da racionalidade, seja de que lado ou tendência política for, inclusive vindas dele.
Já faz um tempo que estou engasgado com tanta bobagem circulando nas redes sociais sobre o coronavírus, sobre o SARS-CoV-2 não ser um patógeno, sobre vacinas que irão alterar nosso DNA, sobre uso de máscaras ser prejudicial, sobre teorias da conspiração, dominação chinesa, era de aquário, operação storm, guerra nuclear...
A polarização tem me revoltado mais do que nunca!!
O noticiário televisivo, deixei de assistir há meses e Globo nem pensar, porque presta tamanho desserviço ao povo, que em breve teremos que lutar contra a negatividade incutida por eles na população e que já está cobrando seu preço no equilíbrio emocional de todos.
Na internet, é "gado" de esquerda, "gado" de direita, desconsiderando questões científicas básicas, afirmando e divulgando informações sem comprovação técnica, que podem causar vítimas num país em que grande parte da população sequer tem o ensino básico feito adequadamente. São leigos discutindo cloroquina, ivermectina, vacinas, tratamentos, sem a menor condição técnica para isso e agindo como donos da verdade, disseminando coisas que podem causar a morte de seres humanos.
Uma coisa é emitir opinião, outra completamente diferente é tentar convencer de que suas afirmações e convicções estão certas.
Você é leigo!! Tenha humildade para assumir isto!!
Desde o início da pandemia eu sempre disse que só usaria medicamentos e faria tratamentos que meus médicos indicassem, porque não sou dono da verdade, muito menos médico.
Cada um decide como agir e que assuma os riscos e a reação de terceiros. Como sou do chamado grupo de alto risco, fiquei sem ir às ruas durante quase 6 meses e agora saio, quando preciso, usando procedimentos padrão recomendados por médicos, não por políticos. Sem viés ideológico ou teorias da conspiração. Minha saúde é mais importante do que Dória ou Bolsonaro e a disputa política em meio a uma pandemia é para mim absurda!!
Triste ver no dia a dia, até mesmo pessoas com melhor formação educacional, agindo assim...