segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

FELIZ ANO NOVO!!


E mais um ciclo está para findar.
O primeiro dia do novo ano pode ser só mais um dia, mas também pode ser um dia completamente diferente. Tudo depende de como o encaramos. Tomei algum sustos em 2024, mas tive muitas alegrias também e a oportunidade de continuar seguindo em frente.
Que em 2025 não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem. Que antigos sejam reencontrados. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que cada sorriso recebido nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança e que não nos falte vontade de sorrir. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que sejamos leves e livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui e que não nos falte fé e amor.
Para completar minha mensagem, uma lenda antiga.
"Numa terra em guerra, havia um Rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, mas levava-os a uma sala onde tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro no outro, sendo que nessa porta haviam figuras de caveiras cobertas de sangue.
Então o rei fazia-os ficar em círculo, e dizia:
Vocês podem escolher: morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e lá serem trancados. Todos os que por ali passaram escolheram morrer pelas mãos dos arqueiros.
Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:
- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga, soldado.
- O que há por trás de tão assustadora porta?
- Vá e veja.
O soldado então abre a porta vagarosamente, e percebe que, à medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente.
E vê, surpreso, que a porta levava rumo à liberdade.
Admirado, apenas olha para o rei, que diz:
- Assim como Deus dá o livre arbítrio, eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir essa porta."

Desejo a todos, que as sementes plantadas em 2024, floreçam em 2025 e que seja um ano de luz, de paz e de saúde, ao lado de todos aqueles que amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário