segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

FELIZ ANO NOVO!!


E mais um ciclo está para findar.
O primeiro dia do novo ano pode ser só mais um dia, mas também pode ser um dia completamente diferente. Tudo depende de como o encaramos. Tomei algum sustos em 2024, mas tive muitas alegrias também e a oportunidade de continuar seguindo em frente.
Que em 2025 não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que novos amigos cheguem. Que antigos sejam reencontrados. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que cada sorriso recebido nos faça ter um bom dia e enxergar uma nova esperança e que não nos falte vontade de sorrir. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que sejamos leves e livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui e que não nos falte fé e amor.
Para completar minha mensagem, uma lenda antiga.
"Numa terra em guerra, havia um Rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, mas levava-os a uma sala onde tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro no outro, sendo que nessa porta haviam figuras de caveiras cobertas de sangue.
Então o rei fazia-os ficar em círculo, e dizia:
Vocês podem escolher: morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e lá serem trancados. Todos os que por ali passaram escolheram morrer pelas mãos dos arqueiros.
Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:
- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga, soldado.
- O que há por trás de tão assustadora porta?
- Vá e veja.
O soldado então abre a porta vagarosamente, e percebe que, à medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente.
E vê, surpreso, que a porta levava rumo à liberdade.
Admirado, apenas olha para o rei, que diz:
- Assim como Deus dá o livre arbítrio, eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir essa porta."

Desejo a todos, que as sementes plantadas em 2024, floreçam em 2025 e que seja um ano de luz, de paz e de saúde, ao lado de todos aqueles que amamos.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

FELIZ NATAL!!

Chega o aniversário de Jesus e deveríamos presenteá-lo, aceitando as diferenças entre todos nós e discutindo um lugar comum. Afinal, ninguém é dono da razão.
Mas sequer conseguimos, ainda, fazer a polarização deixar de sobrepujar o valor das ideias, da ciência, além de continuarmos idolatrando pessoas, esquecendo que Deus repudia ídolos.
Para este ano, posto o seguinte conto de Natal, de autor desconhecido:

Certo homem, chamado Mogo, costumava olhar o Natal como uma festa sem o menor sentido. Segundo ele, a noite de 24 de dezembro era a mais triste do ano, porque várias pessoas se davam conta de quão solitárias eram, ou da pessoa querida que houvesse morrido naquele ano.
Mogo era um homem bom. Tinha uma Família, procurava ajudar o próximo e era honesto nos negócios. Entretanto, não podia admitir que as pessoas fossem tão ingênuas a ponto de acreditar que um Deus havia descido à Terra só para consolar os homens e não tinha medo de dizer a todos que o Natal, além de ser mais triste que alegre, também estava baseado numa história irreal um Deus se transformando em homem.
Como sempre, na véspera do Natal, sua esposa e seus filhos se prepararam para ir à igreja. E, como de costume, deixou-os irem sozinhos, dizendo: "Seria hipocrisia de minha parte acompanhá-los. Estarei aqui esperando a volta de vocês."
Quando a família saiu, ele sentou-se em sua cadeira preferida, acendeu a lareira e começou a ler os jornais daquele dia. Então, foi distraído por um barulho na janela, seguido de outro e mais outro. Achando que era alguém jogando bolas de neve, pegou o casaco e saiu, na esperança de dar um susto no intruso.
Assim que abriu a porta, notou um bando de pássaros que haviam perdido seu rumo por causa de uma tempestade e agora tremiam na neve. Como tinham notado a casa aquecida, tentaram entrar mas, ao se chocarem contra o vidro, machucaram suas asas e só poderiam voar de novo quando elas estivessem curadas.
"Não posso deixar essas criaturas aí fora", pensou. "Como ajudá-las?"
Mogo foi até a porta da sua garagem, abriu-a e acendeu a luz. Os pássaros, porém, não se moveram. "Elas estão com medo", pensou. Então, tornou a entrar em casa, pegou alguns miolos de pão e fez uma trilha até a garagem aquecida. Mas a estratégia não deu resultado. Mogo abriu os braços, tentou conduzir as aves com gritos carinhosos, empurrou delicadamente um e outro, mas os pássaros ficaram mais nervosos ainda e começaram a se debater, andando sem direção pela neve e gastando inutilmente o pouco de força que ainda possuíam. Ele já não sabia mais o que fazer e disse em voz alta:
"Vocês devem estar me achando umas criaturas aterradora. Será que não entendem que podem confiar em mim?" E desesperado gritou: "Se eu tivesse neste momento uma chance de me transformar em pássaro, só por alguns minutos, vocês veriam que eu estou realmente querendo salvá-los!"
Naquele momento, o sino da igreja tocou anunciando a meia-noite e um dos pássaros transformou-se em Anjo, perguntando a ele:
"Agora você entende por que Deus precisava transformar-se em homem?"
Com os olhos cheios de lágrimas, ajoelhando-se na neve, Mogo respondeu: "Perdoai-me Anjo!
Agora eu entendo que só podemos confiar naqueles que se parecem conosco e passam pelas mesmas coisas pelas quais nós passamos”.
“Eu vim para que todos tenham vida, e para que a tenham plenamente”.

Que um dia a centelha do amor se espalhe de forma profunda em todos os corações da humanidade e Ele realmente possa reinar. Meu carinho a todos, pedindo sempre para que não deixem de orar ao Aniversariante do dia, agradecendo pela chance de evolução espiritual e pela convivência com pessoas iluminadas, que tenho a benção de fazerem parte da minha vida. Oro para que todos tenham a companhia das pessoas que amam e a humildade como caminho de vida. Afinal, segundo um textos judaico: "O topo da inteligência é alcançar a humildade."


FELIZ E ABENÇOADO NATAL A TODOS!!!