Antes de começar, quero deixar claro que a viagem nada teve a ver com a novela Salve Jorge.
Na verdade, em outubro do ano passado, fui à Itália porque me aconselharam a não arriscar a Grécia, já que as chances de ventos e frio eram grandes. Tudo havia começado com mais um dos meus sonhos: ver o por do sol de Santorini, na Grécia. Daí, porque não aproveitar a passagem aérea e conhecer a Turquia, ali do lado...
Começando no dia 08 de maio, com um vôo Air France, Rio-Paris-Istambul, lá fomos nós à aventura!
Tudo no horário, chegada a Paris no dia 09/05 e 4 horas para a conexão. Deu pra sentir um pouco do mal humor francês... rs. 12 graus, nublado e, após um pernilongo de primeiro mundo, enorme, ter posado em mim, o jeito foi vasculhar as lojinhas do Charles de Gaulle.
Antes que me esqueça, destaque para a comida a bordo do 747 da Air France, com direito a camembert e Bordeaux...
Bem, mas sem a necessaire que a Tam oferece.
Continuando, Istambul as 17 horas, após sobrevoar os Alpes Suícos
e 2 horas de carro até o hotel Konak, em Taksin. Sim, trânsito pior que o do Rio de Janeiro.
São cerca de 15 milhões de habitantes em Istambul. Uma senhora carioca estava junto, no transfer e a conversa fluiu legal. Depois, 14 graus de temperatura e uma troca de euro por lira turca, na proporção de 1 pra 3,325. A lira turca vale um pouquinho mais do que o real: 1 real = 0,9 liras turcas.
A vista do quarto não era das melhores,
mas o hotel era bom, bem localizado, principalmente após tantas horas de viagem e com um fuso de 6 horas a mais do que no Brasil. Um dõner e uma primeira vista d´olhos e, deitar pra descansar da viagem à meia noite, após 22 horas da saída do Brasil...
Por qual empresa vc viajou e qual foi esse hotel?
ResponderExcluirComprei um pacote da Operadora AIT e as passagens de ida e volta à partir do Brasil, foram da Air France.
ExcluirO Hotel de Istambul foi o Konak, mas existem outras opções da operadora.