quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das crianças

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o sector de brinquedos no Brasil.
(Wikipédia)

Estava aqui pensando em algo para escrever, sobre o dia das crianças e, navegando pela internet, me deparei com tantos sites sobre educação, modelos, regras, dicas, frases de efeito, mensagens "bonitinhas", blá, blá, blá...
Acredito que para criar e educar uma criança, basta lembrar de duas palavras: limite e exemplo.
Limite para que a criança saiba entender que o seu direito termina onde começa o direito do outro e exemplo para que as palavras tenham credibilidade, demonstrando o valor da ação e da atitude.
Fora isso, claro, amor acima de tudo e, pronto, começaremos a não mais assistir cenas como a da imagem acima...

Então, feliz dia das crianças a todos os que, além dos pequenos, possuem uma eterna criança dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário