quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Triste Brasil...

Hoje, para mim e de forma definitiva, o STF provou que de supremo só tem o nome. A maioria dos seus membros não vale o que ganha, ou as mordomias que recebe.
Um país que possui a sua corte máxima atuando conforme vaidades, interesses pessoais e, fundamentalmente, em resposta aos nomeadores de seus membros, afastou-se, definitivamente, da democracia.
Quem se comprometeu a combater a corrupção, a ampliou e institucionalizou e, após afastamento justo, continua se limitando apenas a tentar salvar destroços de seus mandatos, sem a menor condição moral de contrapor o status quo.
O Senado tripudiou da chamada corte máxima e agora, oficialmente vivemos a ditadura da corrupção!!
Triste país, que a cada dia assiste a fuga de capitais, ao aumento da crise interna e a ausência total de credibilidade.

A revolta e a tristeza me fazem lembrar das palavras de meu amado pai, trabalhador sério e que conheceu e participou dos primórdios do sindicalismo brasileiro, percebendo o quanto era falso e pelego: "Meu filho, pela forma como te criei, peço desculpas e lamento, você nasceu no país errado e vai sofrer muito. Tente manter a calma, toque sua vida de forma séria e tente ser feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário