sábado, 12 de março de 2016

Resposta a uma amiga, no Facebook.

Minha querida, desculpe mas não resisti a comentar, ao perceber sua preocupação. Não se trata de problema de evolução sua nem nada disso. Te acho, inclusive, uma pessoa super inteligente, interessada e informada.
Eu vivi a ditadura, fui membro de centro acadêmico, publiquei jornais universitários e por isso mesmo fui fichado no antigo DOPS. Sou filho de professora estadual, "obrigada" a realizar aprovação de alunos, independente de avaliação, na década de 70 e que por outro lado, quando no cargo de diretora de escola pública em bairro carente de Santos, foi ameaçada de morte por afrontar traficantes. Bem, com a diferença de que a polícia protegeu nossa família. Andamos com escolta policial mais de 1 ano...
Todas as esperanças se depositavam no PT, porém, meu incrível e inesquecível pai, petroleiro e que chegou a participar do movimento sindical, do qual se retirou, também na década de 70, me dizendo que o sindicalismo no Brasil não era sério e eu, na década de 80, peão, chão de fábrica, concursado da Petrobras, aprendi que ele estava coberto de razão. Só para exemplificar, assisti a presidente de sindicato agredindo quem era de opinião contrária e conchavando de maneira vergonhosa nos bastidores. Aliás, após Lula assumir a presidência, o cara virou gerente na nossa empresa. Assisti, após a chegada do PT ao poder, inúmeras pessoas sem a menor condição, capacidade ou seriedade, serem alçadas a posições que ferem incrivelmente a meritocracia ,na nossa Petrobras e na nossa Petros, que geram prejuízos até hoje...
Acrescentando, o retrato do nosso sindicato hoje é a incompetência e a vagabundagem!
E o PT é o retrato de Lula, um homem que se diverte tentando glamorizar a ignorância e que vive sob a máxima, baseie-se no que eu digo hoje, não no que eu dizia antes de assumir o poder...
Aliás, sobre essa figura e, também como repetia meu finado pai: "Não basta ser honesto, tem que parecer honesto e manter reputação inabalada.
E falando em responsabilidade, em qualquer país do mundo Dilma seria responsabilizada por muita coisa, por ter sido o poder máximo do Conselho de Administração da Petrobras. Ela não tem, na minha opinião, moral para dizer nada!
A questão não é PT, PSDB, PMDB, DEM, PSOL, PSC ou qualquer outro. A questão, creio eu, é que as pessoas ficam discutindo posições a esquerda ou a direita e, no Brasil, isso só valeu até o PT chegar ao poder.
A história da minha família tem o tempo e o tamanho da Petrobras e posso te afirmar, com a maior certeza e total convicção, que o PT fez muito mais mal à nossa empresa, do que qualquer ladrão dos chamados partidos de direita, ou por qualquer coxinha. Aliás, hoje, a empresa é motivo de chacota em todo o país e no exterior. Toda a capacidade técnica, duramente conseguida por gente como eu, como meu pai, está sendo desprezada por todos...
Hoje os defensores do PT reclamam de "palavras de ordem" repetidas pelos "coxinhas" e eu acho engraçado porque você, mais nova, talvez não saiba que os petistas de hoje faziam o mesmo, repetindo palavras de ordem, hoje totalmente vazias, ouvidas das bocas que hoje estão no poder, fazendo o mesmo ou, creio eu, muito pior, porque estão destruindo os sonhos de muita gente. Gente como eu...
Minha amiga, Aécio na minha opinião é um filhinho de papai viciado em drogas, os "caciques" do PSDB, tipo Richa e Alckimin, são também todos corruptos. FHC, repetindo o que eu dizia 20 anos atrás, rs... uma inteligência voltada para o mal...
Todos fizeram mal ao país, todos roubaram, mas o PT fez muito pior. O PT destruiu as esperanças de, pelo menos, duas gerações. E, pior ainda, o PT está destruindo a chance de acreditarmos em algo melhor para o país...
Não, não é preciso o judiciário, a mídia ou os outros bandidos políticos fazerem nada. O PT se destruiu e hoje, independente de qualquer coisa, mais uma vez, na minha opinião, deve ter o registro de partido político cassado, pois apenas quis o poder pelo poder!!
Azar do Brasil se continuarem no poder, porque a questão não é roubar cinzeiro, como você disse. No Brasil, desde o descobrimento, a grande maioria rouba. A questão é atrasar um país mais de 20 anos.
A questão é roubar sonhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário