sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11/11/11

Data cabalística? Para a numerologia, data de transmutação de energia.

A chegada do dia 11 de novembro de 2011 movimentou a imaginação das pessoas e levantou discussões sobre um possível significado para a data. Alguns acreditam que o agrupamento numérico - 11/11/11 - sugere a abertura de um portal energético na Terra, que trará renovação para a humanidade. Há ainda quem tente relacionar o dia a grandes acontecimentos globais, como o ataque às Torres Gêmeas (11/09), o terremoto e o tsunami no Japão (11/03) e a catástrofe na região Serrana do RJ (11/01/2011).
Do ponto de vista da Numerologia, todo número formado pela repetição de algarismos é um Número Mestre, como o 11, 22, 33 e 99, por exemplo.
É comum as pessoas desejarem encontrar padrões, coincidências significativas que tragam explicações para suas angústias e que acalmem seus medos. O que faz diferença é a grande carga de energia que as pessoas estão depositando na data. A humanidade constrói seus pensamentos com base em intuições, evidências, fragmentos de fatos e registros. Quando isso vai se tornando grupal, fortalecido por argumentos da cultura, pode-se criar níveis de consciência. Dessa maneira, se criam tanto doenças coletivas como paranoias, como também correntes de pensamento que podem construir alicerces positivos e reformadores. Não duvido que exista algo em torno dessa data, o que postulo é que esse "algo" é um movimento criado no interior das mentes humanas e transmitido geração após geração, até que isso configurou-se em uma força capaz de produzir efeitos concretos no mundo material.
Muita gente deve ter meditado às 11h11 de hoje, mas acredito que se a pessoa estiver disposta a realizar suas atividades diárias com ética, respeito a si própria e amor, ela já vai estar, de certa forma, fazendo a função da meditação.
Devemos aproveitar a data para amar e perdoar a pior pessoa, o pior argumento, a pior ação do outro e da gente mesmo.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente que devemos amar, perdoar, nos perdoar, amar novamente, enfim, buscar cada vez mais atingir um crescimento espiritual.Do contrário, nossa passagem por esta vida se torna insensata.
    Sei que às vezes é difícil, mas a sabedoria está em sempre tentar.
    Coincidencia ou não, a data de 11/11/11 foi pra mim muito especial.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca havia pensado nessa data de alguma forma especial, até receber em minha casa, os primeiros exemplares do primeiro livro de minha filha, exatamente naquela sexta-feira. Só não foi às 11:11 horas. Espero sinceramente tratar-se de algo especial, uma conjunção espacial, a ilumniar os caminhos do livro....

    ResponderExcluir